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O objetivo geral da consultoria comportamental por nós oferecida é identificar nuances do comportamento humano de forma pragmática e útil para o dia a dia de qualquer profissional ou empresa, fundamentalmente com foco nos resultados produtivos e climáticos das organizações. Pois, o estudo do comportamento humano tem como objetivo responder questões como: por que agimos de formas diferentes a uma mesma situação? Por que algumas pessoas tem maior dificuldade para resolução de confrontos? Por que o desempenho das pessoas é tão diferente, mesmo quando estão inseridas no mesmo contexto?

Essas perguntas podem ser respondidas se refletirmos sobre os fatores que fazem com que o capital humano se desenvolva de uma forma ou de outra.

Por isso, o comportamento humano no trabalho é ciência para pesquisadores ao longo do tempo, razão pela qual a gestão de pessoas é uma das áreas mais importantes e trabalhosas no ambiente de trabalho, pois, seu estudo, deverá além de todas as variáveis de pesquisa, considerar o ambiente em que o indivíduo está inserido, a cultura organizacional que fará parte do cotidiano do trabalhador e como esta realidade influenciará diretamente o seu comportamento.

A produtividade e eficiência no trabalho, portanto, estão relacionadas a atitudes do trabalhador no ambiente, a como esse trabalhador interage com seus colegas e como a organização se relaciona com seus colaboradores.

Para sobreviver no mundo corporativo é inevitável que o trabalhador desenvolva habilidades e competências variáveis e uma compreensão acirrada do ambiente, dessa forma, faz-se necessário que o indivíduo desenvolva habilidades como atenção, disciplina e ambição entre outras.

As habilidades humanas relacionadas a dimensão subjetiva, vocacional e colaborativa, são o foco principal da nova realidade dos fatores definidores da competitividade das organizações do futuro.